Logo

TERMOS E CONDIÇÕES

Os seguintes Termos e Condições Gerais são relativos à venda de produtos para personalizados e não personalizados em www.dracus.pt


O site 
www.dracus.pt pertence à Dracus Atelier Gráfico, Sociedade Unipessoal, Lda. com sede na Praceta Aquilino Ribeiro Loja 1 A, 2625-045 Póvoa de Santa Iria e com NIF 506 555 550

 

Ao utilizar a www.dracus.pt implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à www.dracus.pt
 

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efetuar compras nawww.dracus.pt.

Se aceder à www.dracus.pt, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

wwww.dracus.pt reserva o direito de atualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou atualização.
 


PAGAMENTOS

Disponibilizamos três formas de pagamento que são apresentadas no momento da finalização da compra, sendo aceites apenas encomendas pagas através dos métodos apresentados; sendo estes pagamentos por referência multibanco, MBWay e transferência bancária.


Só é iniciada a produção e preparação da encomenda após a validação do pagamento. O tempo de validação pode variar dependendo do meio de pagamento selecionado.

Todos os pagamentos são realizados através de métodos seguros e certificados, realizados em parceria com empresas especializadas em gestão de pagamentos online.



DESENHO E MAQUETES

A viabilidade da produção dos desenhos/ficheiros é previamente analisada e informada ao cliente.

Se por ventura algum desenhos/ficheiro não tiver qualidade para ser reproduzido, o cliente será informado, ficando à sua responsabilidade, caso pretende mesmo assim avançar com o trabalho


Todos os trabalhos personalizados só serão produzidos mediante a aprovação de uma maquete digital.

A maquete será enviada para o e-mail indicado pelo cliente para sua apreciação.

Pedimos que confirme todos os elementos do desenho atentamente, com especial atenção aos textos.

Após aprovação da maquete digital a Dracus Atelier Gráfico não se responsabiliza por eventuais erros posteriormente detetados pelo cliente.



ENCOMENDAS E PRAZOS DE PRODUÇÃO 

Leia com atenção todos os detalhes e especificações dos produtos antes de concluir uma encomenda.


Após o pagamento da encomenda não efetuamos devoluções de dinheiro. Se por algum motivo não gostar do produto que encomendou aquando receção da maquete digital, poderá trocar por outro produto de valor igual ou superior (fazendo respetivamente o pagamento da diferença de valor em caso de escolha de um produto de valor superior ao comprado inicialmente).


O prazo de produção dos produtos é entre 2 a 4 dias úteis, após pagamento da encomenda e aceitação da maquete digital

por parte do cliente. (Salvo informação em contrário indicado num produto específico)



PREÇOS E IVA

Todos os preços apresentados neste site apresentam a taxa de IVA em vigor em Portugal.

Os valores dos produtos podem ser alterados sem aviso prévio e podem estar sujeitos a promoções ou preços especiais.

Na eventualidade de qualquer erro na identificação do preço de um artigo na sua encomenda, procedemos a uma notificação por e-mail, que deverá ser seguida por uma devolução do valor do pagamento ou ao ajuste da sua encomenda, mediante comunicação connosco.

ENTREGAS

O preço do envio é calculado no fim da sua compra.

Este preço refere-se às despesas totais do envio e é um preço calculado segundo o peso estimado com base nos produtos encomendados.

Reservamo-nos ao direito de alterar o preço do envio da encomenda, com a devida informação e consentimento do cliente caso exista qualquer imprevisto como erro no cálculo do peso da embalagem ou algum custo extra por parte da empresa responsável pelo transporte.

Fazemos envios nacionais via Transportadora GLS e CTT Expresso (Portugal Continental) e CTT Registado e CTT Expresso (Ilhas).

Fazemos envios internacionais para Espanha Peninsular, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo e Itália via CTT Expresso.


As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, no endereço de entrega indicado no pedido, sendo recolhida a assinatura de quem recebe a encomenda na morada indicada.


No caso de ter sido feita uma tentativa de entrega sem sucesso, a sua encomenda será encaminhada para uma Parcelshop (no caso da transportadora GLS) mais próxima da morada de entrega, ou num Posto de Correios da área de residência (no caso dos envios em CTT Registado).


NOTA IMPORTANTE:

A morada deve ser cuidadosamente revista e estar completa para evitar a devolução da sua encomenda por endereço incompleto ou insuficiente.

O cliente será responsável pelos encargos do reenvio de encomenda devolvida por motivos alheios à Dracus Atelier Gráfico (tal como morada incompleta ou incorreta ou encomenda não reclamada, etc).


Poderá também optar pelo levantamento da sua encomenda diretamente na nossa loja, sem custos de transporte,

na seguinte morada:


Praceta Aquilino Ribeiro Loja 1 A,

2625-045 Póvoa de Santa Iria


Horário: Segunda a Sexta das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h
Encerrado aos Sábados, Domingos e Feriados

 

PRAZOS DE ENTREGA 

Após produção, o tempo de envio é de 1 a 2 dias úteis para Portugal Continental, e de 3 a 4 dias úteis para as Ilhas.

 

Todos os prazos estão sujeitos a alterações, na eventualidade de qualquer constrangimento logístico, como rupturas de stock.

​Os atrasos ou incidências no transporte das encomendas são da total responsabilidade das empresas de transporte contratadas e alheias ao nosso serviço.

Em caso de reclamação do serviço de transporte deverá contactar diretamente a empresa de transporte em questão.


SEGUIMENTO DA ENCOMENDA

Após o envio da encomenda, é enviado um email, de informação ao cliente indicando que a encomenda foi enviada e o respetivo código de acompanhamento de acordo com o meio de transporte selecionado.


Recomendamos que faça a verificação do status do envio da sua encomenda no site do CTT / GLS Portugal, com o código informado por e-mail, a fim de evitar que a encomenda nos seja devolvida por não haver levantado dentro do prazo (no caso de tentativa de entrega sem sucesso).


Nos casos em que o cliente optou pelo levantamento nas nossas instalações, será enviado um email quando a encomenda estará disponível para levantamento, sempre dentro do nosso horário em dias úteis das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h

(salvo indicação em contrário por algum motivo de força maior)



PONTOS DE RECOMPENSA

A nossa loja online tem implementado um sistema de atribuição de pontos que pretende recompensar quem mais gosta dos nossos produtos.


Para aceder aos programa tem de fazer login com um email. Receberá seguidamente para o email que indicou, um link para aceder à sua área de cliente. Ao entrar na sessão, fica automaticamente ativo o sistema de pontos.


Os pontos são acumulados de acordo com o valor pago em cada encomenda. Cada euro gasto representa 1 ponto. 

Os pontos só serão acumulados após o pagamento efetivo da encomenda.


Por cada 100 pontos pode descontar 1€ na sua compra. Assim que tiver pontos suficientes disponíveis para resgatar aparecerá no ecrã a opção de resgatar os pontos convertendo-os num cupão que deverá inserir no carrinho de compras no local "resgate o seu cupão".


Os pontos não gastos acumularão para encomendas futuras desde que não ultrapassem a validade de 12 meses. Receberá um email a informar quando os pontos estiverem prestes a expirar (terão uma validade de mais 7 dias).

 

Reservamos-nos o direito de alterar as regras acima descritas sem aviso prévio.

Qualquer dúvida poderá entrar em contato para o email geral@dracus.pt



RESPONSABILIDADE

A Dracus Atelier Gráfico, Sociedade Unipessoal, Lda. ( www.dracus.pt ) não é responsável por qualquer uso indevido que

possa ser feito aos produtos adquiridos.

Todos os nossos produtos de utilização manual, nomeadamente os carimbos, são previamente testados. O resultado final pode

ser influenciado pela incorreta utilização dos mesmos ou por elementos externos ao nosso produto, como a tinta ou o suporte de impressão/marcação utilizados, pelo qual não nos responsabilizamos.

Assumimos que todos os desenhos enviados para personalização são propriedade intelectual do cliente e/ou que este possui

os respetivos direitos pela mesma. Todo o conteúdo reproduzido nos nossos materiais personalizados é da inteira responsabilidade do cliente.


RECLAMAÇÕES

A Dracus Atelier Gráfico reserva-se no direito de não aceitar devoluções de artigos adquiridos por se tratarem de produtos personalizados


As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.


Apenas produtos danificados pelo transporte serão aceites como devolução.


O que fazer no momento da entrega:

Caso verifique que, no momento da entrega, a embalagem do(s) produto(s) se encontra danificada ou aberta, poderá aceitar a receção da encomenda com a embalagem nas condições descritas anteriormente, mas deverá mencionar esse facto na guia de transporte correspondente, de forma a abdicar da responsabilidade de danos verificados após desembalar os mesmos.

Nas 24h seguintes deverá contactar-nos através do email geral@dracus.pot a informar o problema, documentando com fotografias do produto e embalagem danificados


Artigos personalizados são: todos os produtos que tenham a sua base alterada, ou seja, artigos com etiquetas com nome, data ou outra informação, produtos impressos, gravados ou com alguma decoração específica.

O Cliente pode submeter quaisquer conflitos contratuais diretamente à Dracus Atelier Gráfico, Sociedade Unipessoal, Lda., ou aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem legalmente constituídos. A Dracus Atelier Gráfico, Sociedade Unipessoal, Lda. propõe-se a analisar e dar resposta às reclamações, realizadas por email, no prazo máximo de trinta dias, a contar da data da sua receção.
 

Reclamações relativas a qualquer questão, ato, informação ou serviço prestado referentes à www.dracus.pt podem ser apresentadas através do contacto de e-mail geral@dracus.pt ou através do Livro de reclamações eletrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LETÍGIOS DE CONSUMO

De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.


Desta forma, se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.


CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
www.consumidoronline.pt

CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
www.cimpas.pt

Mais informações em Portal do consumidor – www.consumidor.pt

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
www.cicap.pt

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
www.ciab.pt

CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

CACC-RAM – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da RAM
www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
www.arbitragemauto.pt

 


FATURAÇÃO

Assim que rececionamos o seu pagamento é emitida fatura, caso deseje a sua fatura com NIF, deve indicá-lo aquando do momento da compra.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Clique para consultar a nossa política de privacidade





Share by: